Causas, Sintomas



Os tumores de mama, próstata e pulmão mais comumente metastatizam (se espalham) para os ossos. O câncer ósseo pode ser um dos vários tipos de câncer que se desenvolvem nos ossos. Os cânceres que começam nos ossos são chamados de cânceres ósseos primários. Os tumores que começam em órgãos ou outras partes do corpo também podem se espalhar para os ossos. Os tratamentos incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

  • Esses tipos de câncer começam nas formas iniciais de células sanguíneas ou células do sistema imunológico na medula óssea (a parte interna macia de alguns ossos).
  • É raro nos ossos, mas quando ocorre, geralmente afeta as pernas (geralmente ao redor dos joelhos) ou os braços.
  • Raramente, um tumor ósseo maligno de células gigantes se espalha para outras partes do corpo sem primeiro recorrer localmente.
  • Por exemplo, a quimioterapia geralmente não é muito eficaz para o condrossarcoma, mas é uma parte importante do tratamento do osteossarcoma e do sarcoma de Ewing.


Se as células cancerígenas estiverem confinadas ao tumor e à sua área imediata, isso é chamado de estágio localizado. Na fase metastática, as células cancerígenas já se espalharam para outras partes do corpo.

Biópsia



Geralmente, os pacientes são examinados frequentemente pelo médico e fazem exames de sangue e radiografias regulares. O acompanhamento regular garante que as mudanças na saúde sejam discutidas e que os problemas sejam tratados o mais rápido possível. O sarcoma de Ewing geralmente surge nos ossos, mas também raramente pode surgir nos tecidos moles (músculos, gordura, tecido fibroso, vasos sanguíneos ou outros tecidos de suporte). Os sarcomas de Ewing normalmente se formam na pelve, nas pernas ou nas costelas, mas podem se formar em qualquer osso (3). Este tumor geralmente cresce rapidamente e se espalha para outras partes do corpo, incluindo os pulmões.



Eles exigem diagnóstico e tratamento imediatos sob os cuidados de um centro especializado em câncer ósseo. Este artigo revisa a avaliação e o tratamento do câncer ósseo primário, destacando o papel da equipe interprofissional no manejo desse grupo de pacientes. No mieloma múltiplo, muitos tumores se desenvolvem nos ossos, mas não é um câncer ósseo primário porque começa nas células plasmáticas (um tipo de célula imunológica) na medula óssea. O osteossarcoma surge de células formadoras de osso chamadas osteoblastos no tecido osteóide (tecido ósseo imaturo).

Profissionais Médicos



Dependendo do tipo de tumor, as opções de tratamento são amplas – desde a simples observação até a cirurgia para remover o tumor. Existem também vários tipos de câncer que produzem tumores ósseos malignos. Câncer ósseo primário significa que o câncer se originou nos ossos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (NCI), o câncer ósseo primário é responsável por menos de 1% de todos os tipos de câncer. O tratamento do câncer ósseo depende do tipo de câncer, se ele se espalhou e, em caso afirmativo, para onde. Pessoas com câncer ósseo geralmente trabalham com uma equipe de profissionais de saúde para tratar a doença.

  • O câncer ósseo é raro, representando menos de 1% de todos os cânceres.
  • As opções de tratamento para o câncer ósseo são baseadas no tipo de câncer que você tem, no estágio do câncer, na sua saúde geral e nas suas preferências.
  • Isso geralmente se desenvolve ao redor do quadril, ombro ou joelho.
  • Tumores benignos podem crescer e comprimir o tecido ósseo saudável e causar problemas futuros.


Tende a crescer localmente, mas às vezes pode se espalhar para partes distantes do corpo, como os pulmões. Os tumores de Ewing são o segundo tipo mais comum de câncer ósseo primário em crianças, adolescentes e adultos jovens, e o terceiro tipo mais comum de câncer ósseo em geral.

Sarcoma De Células Fusiformes



Tumores ósseos benignos são tumores ósseos que não são cancerígenos. Alguns tumores ósseos benignos podem precisar de tratamento para impedir que destruam os ossos. Outros tumores ósseos não cancerosos podem não necessitar de tratamento algum.

  • Este tumor cresce rapidamente e tende a se espalhar para outras partes do corpo.
  • Este tipo de tumor ósseo primário pode ser benigno (não câncer) ou maligno.
  • Por esse motivo, peça ao seu médico encaminhamento para uma equipe de médicos com vasta experiência no tratamento de tumores ósseos antes da biópsia.
  • É raro em pessoas com menos de 20 anos e o risco de condrossarcoma aumenta à medida que as pessoas envelhecem.


O tumor ósseo de células gigantes ocorre principalmente nas extremidades dos ossos longos dos braços e pernas, geralmente próximo à articulação do joelho (5). Esses tumores, que normalmente ocorrem em adultos jovens e de meia-idade, podem ser localmente agressivos, causando destruição óssea. Em casos raros, podem espalhar-se (metastatizar), muitas vezes para os pulmões. O osteoblastoma substitui o tecido ósseo duro normal por uma forma mais fraca chamada osteóide. Tem crescimento lento e ocorre em adultos jovens e de meia-idade.

Tumores Ósseos Primários Que Não São Câncer



A quimioterapia utiliza fortes medicamentos anticancerígenos, geralmente administrados através de uma veia (por via intravenosa), para matar as células cancerígenas. No entanto, este tipo de tratamento funciona melhor para algumas formas de câncer ósseo do que para outras. Por exemplo, a quimioterapia geralmente não é muito eficaz para o condrossarcoma, mas é uma parte importante do tratamento do osteossarcoma e do sarcoma de Ewing. Os linfomas não-Hodgkin começam nas formas iniciais de glóbulos brancos chamados linfócitos. Na maioria das vezes, esses cânceres se desenvolvem nos gânglios linfáticos ou em outras partes do corpo que contêm tecido linfático. Mas, em casos raros, um linfoma pode aparecer primeiro nos ossos. Isso é conhecido como linfoma ósseo não-Hodgkin primário (PLB).

Bone Cancer: Signs, Symptoms, and Complications – Verywell Health

Bone Cancer: Signs, Symptoms, and Complications.

Posted: Wed, 03 Jan 2024 08:00:00 GMT [source]


Carly
https://purecbdsusa.com
Edvige